Juramentista de formatura

O momento do juramento na colação de grau e formatura

Juramentista de formatura? A palavra juramento tem origem do termo latino juramentu, é uma confirmação de uma promessa ou um fato, normalmente realizado sobre ou perante algo ou alguém que quem o faz, acredita ser sagrado, como prova da natureza vinculativa desse importante ato ou a fidedignidade deste fato ou declaração.

Sobretudo, jurar é realizar um juramento, fazer uma promessa solene em um momento como a cerimônia de formatura.

Todos os formandos de cursos universitários realizam um juramento diante da sua profissão. Geralmente, se comprometem em respeitar o seu código de ética e atuar conforme as responsabilidades e normas sociais que o seu conselho de classe impõe.

Qual make é o seu estilo?

Essa promessa tende a acontecer na cerimônia de formatura, ou seja, a colação de grau. Um dos dias mais esperados para os estudantes, depois de enfrentar a vida de um universitário, com provas e trabalhos acadêmicos, desafios, professores, orientadores e os novos amigos e colegas de profissão.

Juramento de formatura

Dessa forma, sabemos que esse é um momento muito importante para a vida de qualquer futuro profissional. Ela registra a conclusão e uma grande conquista, oficializando transição da vida acadêmica para a adulta, com o objetivo alcançado pela profissão escolhida.

E um dos momentos mais importantes e esperados da cerimônia de formatura é o pronunciamento do juramento do curso, como já foi citado, é a hora em que cada graduando se compromete a exercer a sua profissão escolhida com dedicação, ética e competência.

Chegou o momento de dar orgulho para a galera

Nas cerimônias de colação de grau, o juramentista costuma ser um aluno que foi escolhido por meio de uma votação pela turma, enquanto os outros acompanham o juramento repetindo as frases conforme são citadas.

Compartilhe
Fale Conosco